quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

A Inspiração

"E a inspiração vem de onde?"(Ney Matogrosso)

"...vem do amor, vem do riso, vem por alguma razão"


É o processo mais incrível. Surge pra tirar a galera do apuros. Seja pra salvar um trabalho de faculdade ou um Projeto de Pesquisa, a inspiração é a redenção.
Não há métodos para garanti-la, mas todos que a sentem parecem achar que há muito de divino no modo como chega, e só.

Ando feliz porque ela tem me acompanhado.
(notícia breve: estou ausente e, como forma de reacostumar, venho aqui mesmo que para escrever pouco. A cada dia um tema, como sempre.)

Um comentário:

Acácio Souto disse...

A inspiração não surge a todos. É preciso sair do próprio corpo ou entrar ainda mais no mesmo. Ao criar "Monte Castelo", eu sabia que teria que migrar para outro mundo. Mas, eu juro, Meu Deus, que eu não sabia! Não sabia! Não sabia que eu teria que sair de meu próprio mundo.

A inspiração só quer atenção; ela é solitária, coitada! Para tê-la em seus braços, não basta existir. Não basta pousar de poeta! Ela não quer te ajudar. Ela é egoísta! Ela quer você! Não, não pode dividir seu tempo com ela e sua namorada! Não! Ela quer você por inteiro. Ela suga sua vida, seus instantes com amigos. Só assim, provando fidelidade, você terá a inspiração.

Ela é linda! Cabelos caheados e castanhos, sorriso que parece água de rio. Não tente enganá-la, ela lê seus pensamentos. Esqueça de tudo! E ela virá. Virá e sugará sua energia, sua alma. Mas, mesmo escravizado, você sairá mais feliz do jamais se imaginou. Ela é amável.

A inspiração vem, mas não fica por muito tempo. O resto você terá de buscar só, como sempre foi. Mergulha nas profundezas de seus pensamentos. "Lá estão todas as poesias que precisam ser escritas".

Lá, tão longe, meu Deus, que quase não voltei.