quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Associação Cultural de Arte, Educação, Esporte e Lazer - ACAEEL


Como tinha dito, vou falar sobre a ACAEEL(muitos dias depois, mas ando ocupada). Surgiu da iniciativa de trabalhadores de diversos ramos da cidade de Tobias Barreto, interior de Sergipe. São policiais, professores, bancários, dentre outros, os associados. Em comum, alguma ligação com Arte, Cultura, Esporte, Educação ou Lazer, e, mais forte ainda, o desejo de reunir tudo isso para ofertar mais possibilidades aos moradores da cidade.

Sua divulgação começou com a I Salada Cultural, evento realizado na praça da Catedral, trazendo Teatro, Poesias, Lutas (incluindo aqui tanto a tradicional Capoeira quanto uma nova mistura de um professor local, à qual ele denominou MAGABHAVA), ainda no primeiro semestre deste ano. Poucos meses depois, conseguiu sua primeira sede, um ambiente muito aconchegante. (Ver ao lado)
Extrema capacidade de transformação, pois o local estava não só empoeirado, mas desestruturado. Para aqueles mais interessados, cabe olhar as fotos no perfil da Associação:http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=17328456166982220307&aid=1223928636. Por ora o espaço funciona aos sábados durante a noite, mas a proposta visa a estender sua abertura a todas as noites da semana. Conta com músicos locais de diversos estilos, estimulando as descobertas de talentos, a sociabilidade e, o mais breve possível (aguardando aceitação de patrocinadores), disponibilizará de algumas oficinas.
Mais importante do que pensar bem é saber colocar as idéias em prática, e é muito lindo se acreditar e levar em frente todos esses itens a que as pessoas já se acostumaram a não dar valor. Se quiserem mais informações, tanto podem tirar dúvidas comigo quanto procurar a Associação. Ainda terei mais postagens sobre a ACAEEL, aos poucos irei publicando.

2 comentários:

JazzMan! disse...

Prezada Luma,

Muito obrigado por acompanhar o blog JazzMan! Fico feliz por seu interesse em compartilhar conosco o amor pelo o Jazz e a arte em geral. Sempre que tiver alguma dúvida, fique à vontade para perguntar. Parabéns pelo seu blog. Legal a sua iniciativa de compartilhar também arte e cultura e informação. Continue assim.

Abraços

JazzMan!

por Luma Pinto Oliveira disse...

Obrigada, Gus. De nada. Agora estou tentando voltar à ativa nesse meu blog, e assim visualizar o seu e tudo o mais. Um beijo e obrigada pelo comentário( o qual eu só vi hoje).
Beijos.